Foi vocalista de uma das mais famosas e importantes bandas de rock do mundo, os Led Zeppelin. É conhecido pelo seu estilo poderoso com uma grande extensão de voz que incorpora a paixão do blues e do folk no seu melhor, e também amante das músicas de Elvis Presley. Junto com Jimmy Page, fundaram uma das principais bandas de rock dos anos 70, onde foram os propensores do famoso "duelo de voz e guitarra".
Foi também eleito por 3 vezes símbolo sexual dos anos 70[carece de fontes], e, com seus cabelos loiros, dava seus "baby's" ao microfone, no qual foi um dos gestos relacionadas ao cantor. Após o desmembramento da banda devido à morte do seu baterista John Bonham, Robert Plant prossegue em carreira-solo, mas também fez trabalhos em conjunto com o guitarrista Jimmy Page.
Em 31 de dezembro de 2008 foi agraciado com o título honorífico de Comandante do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II. No mesmo ano, foi nomeado por uma revista norte americana como sendo o melhor vocalista de metal do mundo. Robert deixou para trás nomes como: Bon Scott (AC/DC),Freddie Mercury (Queen), Rob Halford (Judas Priest), Eric Adams (Manowar), Steven Tyler (Aerosmith), Ozzy Osbourne (Black Sabbath), Bruce Dickinson (Iron Maiden), Paul Stanley e Gene Simmons (Kiss) e Ian Gillan (Deep Purple). Na lista estavam presentes também Jimi Hendrix, Mick Jagger e David Bowie.[1]
Em 2009 ganhou prêmios em 5 categorias do Grammy Award em dueto com Alison Krauss, com o album Raising Sand.[2]
Um comentário:
Massa!!
Zepelin Comanda!
Postar um comentário